14 junho 2011

EUA: incêndio florestal castiga há 11 dias a região leste do Arizona

Globo News

A fumaça pode ser vista de longe. O fogo já consumiu quase mil quilômetros quadrados de mata. Cinco mil pessoas precisaram sair de casa.

Cinzas do vulcão Puyehue chegam à Austrália

Fantástico

A nuvem de cinzas, gigantesca e densa, viaja pelo céu conforme a direção dos ventos. A erupção do Puyehue provocou um caos aéreo em todo o sul do continente.

Homem mergulha em lago coberto pelas cinzas do vulcão chileno

Globo News

As águas do lago em Bariloche, na Patagônia Argentina, se transformaram numa espécie de lama. O mergulhador caminha com dificuldade. O nome do aventureiro não foi revelado.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras é modelo de construção sustentável

Câmara de Vereadores de São José (SC) utiliza energia eólica
Cidades e Soluções - Globo News

A construção custou quase R$ 2,5 bi e chama atenção não só pelo tamanho mas também pelo respeito aos princípios da ecoeficiência. Conheça também a primeira Câmara de vereadores do país a aproveitar energia dos ventos para reduzir os gastos públicos.

Estudo explica os impactos do clima na região metropolitana do Rio de Janeiro

Cidades e Soluções - Globo News

O estudo contou com participação de 29 pesquisadores durante seis meses. A elevação da temperatura abre caminho para a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos e ratos. E o aquecimento global vem acelerando o aumento do nível do mar.

Surto de E.coli na Alemanha mata primeira criança

Reuters

BERLIM (Reuters) - O surto de E.coli que atinge a Alemanha matou nesta terça-feira a primeira criança, uma vítima de dois anos que morreu por conta da bactéria na cidade de Hannover, elevando para 37 o número de mortos.

As autoridades de saúde da Alemanha fizeram conexões entre a epidemia, a mais mortal do seu tipo na história moderna, e brotos de feijão contaminados de uma fazenda orgânica alemã que vendeu seus produtos para consumidores e restaurantes.

O principal centro de controle de doenças alemão, o Instituto Robert Koch, disse que o número de novas infecções parece estar diminuindo.

Mais de 3,2 mil pessoas até agora ficaram doentes no surto de E.coli, e um quarto dessas desenvolveu uma complicação chamada Síndrome Hemolítica Urêmica (SHU), que afeta o sangue, os rins e o sistema nervoso.

Ainda que casos tenham sido diagnosticados em outros países, todos eles foram rastreados de volta para o norte da Alemanha e todos os casos fatais, menos um, aconteceram na própria Alemanha.

A vítima de dois anos, que não teve o nome revelado, passava por tratamento para complicações causadas pelo surto de E.coli no hospital de Hannover, junto com o pai da criança e outros dois irmãos. Não houve declarações sobre as condições deles.