Moradores de Rio das Ostras participaram de evento no Parque dos Pássaros

Grupo Mariléa Alerta programou uma tarde de atividades de Educação Ambiental no último sábado, dia 29


Departamento de Jornalismo - ASCOM | Prefeitura de Rio das Ostras

No último sábado, dia 29, integrantes do grupo “Mariléa Alerta” participaram de uma tarde de atividades de Educação Ambiental no Parque dos Pássaros. O evento contou com a participação do subsecretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Juanei de Oliveira Gomes e da coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), Uellen Bilro. 


Alunos assistem a vídeo no Parque dos Pássaros com temática de Educação Ambiental | Foto: Mauricio Rocha

Palestras, passeios guiados em trilhas, filmes e feira de artesanato mobilizaram dezenas de pessoas. A primeira palestra abordou a importância da coleta seletiva de lixo, possibilitando ao público aprender a separar o lixo molhado do seco.

Após a palestra também foi apresentado um projeto piloto sobre coleta seletiva porta a porta no Jardim Mariléa, em parceria com cooperativa de catadores de resíduos.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS 


A segunda palestra da tarde abordou o tema adoção responsável de animais, ministrada por integrantes do Programa de Saúde Animal (PSA) do Município.

Segundo Uellen Bilro, coordenadora do Cedro, as ações desenvolvidas pelo grupo “Mariléa Alerta” irão trazer um impacto significativo para a população. “Com este trabalho queremos debater a importância da coleta seletiva de lixo para Rio das Ostras e, claro, estreitar os laços da Prefeitura com os moradores. Os integrantes do grupo pretendem fazer um projeto piloto de coleta em seu bairro e terão nosso apoio”, completou.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas