Lixo retirado de mangues do Recife este ano chega a 137 toneladas

Segundo Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), essa quantidade foi recolhida por mutirões feitos nos sete primeiros meses de 2017.


Por G1 PE

Mutirões de limpeza realizados nos sete primeiros meses de 2017 retiraram 137 toneladas de lixo dos manguezais do Recife. Os dados são da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que promove ações periódicas na cidade para tentar reduzir a poluição no ecossistema.

Estudantes e trabalhadores da Emlurb fizeram limpeza do manguezal, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Estudantes e trabalhadores da Emlurb fizeram limpeza do manguezal, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Na última ação, ocorrida na quarta-feira (26), foi possível coletar 1,5 tonelada de resíduos não recicláveis, em 200 metros de vegetação, na Zona Sul da cidade. A iniciativa marcou a comemoração do Dia do Mangue.

Todo o material coletado foi levado para o aterro sanitário. Quatro quilos de recicláveis também coletados seguiram para uma cooperativa que atua com a população carente.

A ação do Dia do Mangue foi realizada em num dos locais mais poluídos do Recife, no bairro do Pina. A programação contou com atividades de educação ambiental.

Durante a iniciativa, promovida pelo Instituto JCPM e RioMar Recife, em parceria com o Departamento de Oceanografia da UFPE e da Colônia de Pescadores, foram encontrados entulhos e até um colchão. Alguns dos participantes seguiram no Rio Capibaribe, em barcos, para recolher mais resíduos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas