29 maio 2015

FIMAI ECOMONDO Brasil: feira funde gigantes da área ambiental

Fusão une expertise brasileira e know-how italiano para expandir mercado sustentável industrial brasileiro


eCycle

Em entrevista coletiva realizada no dia 18 de Maio, as realizadoras da FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade e da italiana ECOMONDO - Feira Internacional de Recuperação de Matéria e Energia e de Desenvolvimento Sustentável, firmaram sua fusão de estruturas e experiências. Juntas, elas irão expor a nova feira FIMAI ECOMONDO Brasil nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em São Paulo no Expo Center Norte.



A fusão foi estudada por um ano e acabou se tornando um casamento de gigantes. Nessa união, a FIMAI (referência na América Latina com 17 anos de história bem sucedida) e a ECOMONDO (segunda feira mais importante da Europa) propõem fazer uma feira mais completa ao procurar atender todas as áreas da produção ambiental. Algumas dessas áreas são: Água, Resíduos, Energias Renováveis, Emissões, Laboratórios, Equipamentos, Recuperação de Áreas Contaminadas, Tecnologias, entre outros, assim como compartilhar conhecimento entre os profissionais de diferentes lados do Atlântico. A parceria também vai ser frutuosa por oferecer sistemas e processos já disponíveis na Europa e ainda não vistos no Brasil por questões de logística e outras barreiras continentais.

A feira também contará com um Comitê Científico com intuito de torná-la mais interessante e tecnicamente qualificada. O Comitê Científico será formado por presidentes e diretores de importantes entidades reguladores como a FIESP, SEBRAE, ABNT, POLI-USP, entre outras. Em paralelo, a FIMAI ECOMONDO Brasil irá realizar os eventos: XVII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, a 2ª Oil Spill Brazil; o 2º Seminário Brasil e Termelétricas – “Essa Energia é Nossa!”; e a primeira edição do Seminário Construção Sustentável, mostrando um investimento, também, no setor de publicações técnicas.

FIMAI ECOMONDO Brasil

Local: ExpoCenter Norte - Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo/SP
Data: 11,12 e 13 de Novembro de 2015
Site: www.fimai.com.br/


Postar um comentário