20 novembro 2014

Por causa da seca, Olímpia estende racionamento de água aos moradores

Horário para o racionamento de água antes era da meia noite até às 7h.
Agora, desligamento das máquinas passou das 21h e retorno será às 8h.


Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Por causa da estiagem que afeta todo o Estado e também a região noroeste paulista, a cidade de Olímpia (SP) teve de aumentar o horário de racionamento de água para os moradores. Segundo o Daemo, autarquia que distribui água na cidade, o racionamento já acontece há cinco semanas no centro da cidade e será mantido e estendido.

Captação de água em Olímpia: racionamento há cinco semanas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Olímpia)Captação de água em Olímpia: racionamento há cinco semanas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Olímpia)

O horário para o racionamento antes era da meia noite até às 7h do dia seguinte, mas agora, o desligamento das máquinas passou das 21h e o retorno será às 8h. “Das 21h às 8h as máquinas estão desligadas, por isso a população precisa economizar. A situação é crítica”, afirma o superintendente do Daemo, Antônio Jorge Motta.

De acordo com ele, os moradores devem utilizar a água de maneira racional, evitando o desperdício. Ele recomenda que os moradores mantenham a reserva da caixa d’água para os usos essenciais. “Em dias com maior utilização pelos munícipes ela acaba mais rápido, em outros o abastecimento se estende. O racionamento acontece, o que varia é a maneira de utilização pelos moradores”, diz.


Postar um comentário