03 setembro 2014

Tempestade tropical Dolly provoca estragos no México

Tormenta chegou a Veracruz com ventos rajadas de ventos de até 100 km/h.
Não há relato de feridos ou mortos.


Do G1, em São Paulo

A tempestade tropical Dolly atingiu Veracruz, na costa nordeste do México, e provocou estragos, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) nesta terça-feira (2). Ruas, casas e veículos foram danificados pelas fortes chuvas e por ventos de até 85 km/h e rajadas de até 100 km/h, que também provocaram enchentes.

Há um ano, tormenta semelhante matou mais de 100 pessoas na região. Não há relatos de feridos ou mortos nesta terça.

Veículo e rua de Veracruz, no México, atingidos por fortes chuvas e ventos de 'Dolly'. tormenta provocou estrragos.  (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)Veículo e rua de Veracruz, no México, atingidos por fortes chuvas e ventos de 'Dolly'. tormenta provocou estrragos. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, a tempestade deve ganhar força nas próximas 24 horas.

As autoridades locais alertaram que ondas de até 4 metros de altura vão atingir a costa e orientaram os donos de embarcações a não saírem ao mar.

O Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) do México declarou alerta vermelho para as regiões centro-oriente do estado de Tamaulipas e norte de Veracruz.

O olho da tempestade está a 65 km ao leste-sudeste de Tampico, Tamaulipas, e a 50 km ao norte de Cabo Vermelho, Veracruz.

Por ora, o governo de Tamaulipas suspendeu as aulas nos municípios mais ameaçados.

Postar um comentário