04 julho 2014

Cidade de SP registra 13,7 mil casos de dengue em 2014

Balanço foi divulgado nesta quinta (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.
Número de notificações é 9,5% maior em relação ao da semana passada.


Do G1 São Paulo

A cidade de São Paulo registrou 13,7 mil casos de dengue neste ano, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria Municipal da Saúde. O número é 9,5% maior que o notificado na semana passada.

Mais da metade dos casos acumulados do ano (69,8%) se concentra no período de seis semanas entre março e maio. A taxa de incidência da cidade é de 121,6 (casos para cada 100 mil habitantes), considerada média de acordo com o Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que não está fazendo mais a classificação de distritos por estágio de transmissão de dengue, pois o número de notificações (registros não confirmados) já começa a apresentar queda.

Ainda segundo a gestão municipal, apesar do crescimento de casos confirmados nas últimas semanas, o número de notificações começou a desacelerar, e já é possível concluir que o pior período da dengue neste ano já está superado. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes na cidade por dengue, totalizando dez óbitos no ano, um em fevereiro e nove em abril.


Postar um comentário