08 julho 2014

Aumenta para 145 o número de cidades afetadas pela chuva no RS

Conforme a Defesa Civil, há 121 municípios em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública



Zero Hora

Subiu para 145 o número de municípios afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, conforme atualização da Defesa Civil às 7h desta terça-feira. Em comparação com o boletim anterior, das 18h de segunda-feira, são mais 12 cidades prejudicadas.

O órgão estadual manteve o balanço de pessoas fora de casa: 1.768 desabrigados (precisam de um abrigo fornecido pelo governo) e 18.668 desalojados (estão em casas de parentes e amigos). A Fronteira Oeste é a região com situação mais preocupante. As cidades que apresentam o maior número de pessoas fora de casa são Itaqui (9.810), Uruguaiana (6 mil) e São Borja (2.900).

A última informação da Defesa Civil é de que 121 municípios decretaram situação de emergência e dois (Barra do Guarita e Iraí), estado de calamidade pública.

As chuvas provocaram pelo menos duas mortes: Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, de Arroio do Tigre, e José Lindomar da Silva, 40 anos, de Jacutinga. A namorada de Eracildo, Paula Thon, 23 anos, segue desaparecida, e o Corpo de Bombeiros faz buscas.

Maior cheia das últimas três décadas

Enxurrada como a deste ano não era vista no Rio Grande do Sul desde 1983, que atingiu cidades como Itaqui, Iraí, São Borja e Uruguaiana.


FILTRO PESSOAL MYWATER



Postar um comentário