26 dezembro 2012

Máxima de 43º no dia mais quente do ano no Rio

Calor castiga população do Rio de Janeiro e de acordo com institutos de metereologia, temperatura alta deve continuar nos próximos dias. Sensação térmica fica na casa dos 50 graus

Rosa Geraldino - O Fluminense


O Rio de Janeiro teve na quarta-feira o dia mais quente do ano, resgistrando no começo da tarde temperatura de 42,9 graus em algumas regiões. De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão máxima pode chegar novamente a 43 graus nos próximos dias. Há relatos de sensação térmica de 50 graus em bairros mais quentes.

O clima na cidade anda castigando a população que tenta se refugiar nos ambientes que possuem refrigeração ou nas praias. O Inmet informou que uma massa de ar quente e úmido impede a formação de nuvens no Rio, o que deixa o clima ainda mais quente. Portanto, haverá um aumento na nebulosidade devido a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira. No entanto o sol não deixará de aparecer forte e o calor também será intenso.

Em Niterói, praias mais próximas, como Icaraí e Charitas, ficaram lotadas. O mesmo aconteceu em Itacoatiara, Piratininga e Camboinhas, onde a movimentação de banhistas também foi grande.

Mais calor na quinta-feira - A previsão do tempo para quinta-feira é de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura máxima de 38 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O ar quente e úmido favorece a formação de nuvens, o que pode ocasionar chuvas e pancadas em alguns pontos da cidade, porém, o calor nao deve diminuir.